terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Cuidados com as unhas no inverno.

Postado por Unknown às 02:08
 Hoje eu vou falar um pouco de como cuidar das unhas no inverno, não só a nossa pele fica ressecada com a baixa temperatura, as unhas também sofrem com o tempo frio e é preciso tomar alguns cuidados para mante-las saudáveis e lindas.
No inverno assim como a nossa pele as cutículas também ficam ressecadas e é importante hidratá las diariamente com um bom creme(creme para cutículas da Granado), creme corporal não resolve, porque a nossa cutícula é mais grossa que a pele.


Vou dar algumas dicas para ficar com as unhas bonitas e sem agredi-las.
Para remover as cutículas você pode usar produtos específicos que ajudam a retirar o excesso sem agredi-la, ter uma alimentação balanceada rica em ferro, para cada seis dias de esmalte deixe um dia sem esmalte e usar sempre creme para as mãos.(Nivea Hand)

Remover o esmalte das unhas sem acetona(Impala lenços).

O que você não deve fazer:
Unhas postiças e adesivos ficam lindos ainda mais pra quem não tem unhas grandes, o problema é a retirada deles, como eles só saem com acetona esse ingrediente é altamente nocivo para as unhas, pois retiram seus óleos naturais o que ocasiona o enfraquecimento delas.
Tirar cutículas com alicate faz muito mal, pois isso machuca a matriz das unhas, favorecendo a proliferação de fungos e bactérias que podem atacar tão profundamente matando assim a matriz das unhas. O ideal é usar um creme específico ( mira-cuticle da Avon) para eliminar somente o excesso da cutícula sem cutucá-la com nenhum tipo de metal ou palito sem proteção do algodão.

3 comentários:

Unknown on 24 de fevereiro de 2015 às 15:22 disse...

Adoreeeei as dicas, minhas unhas andam tão fraquinhas sabe? Toda hora quebra, muito chato ):
Beijocas
www.pantufa-rosa.blogspot.com

Unknown on 24 de fevereiro de 2015 às 16:03 disse...

Ótimas dicas, preciso colocá-las em prática, haha
Beijos
http://www.blogmeninaousada.com/

Unknown on 24 de fevereiro de 2015 às 16:31 disse...

Oi flor, tudo bem?

Sou viciada em nessa cerinha pink da granado, e em cremes de mãos no geral. Tenho pavor de sentir qualquer parte do meu corpo ressecada, então saio do banho e literalmente me bezunto com todos os tipos de cremes, para todas as áreas possíveis. rsrsrsrs

beijos :)
http://www.descomplicandocosmeticos.com

Postar um comentário

 

Blog das Íntimas.Com Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template | criarsite.com Vector by Artshare